Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Sudeste / Luta contra a incineração de lixo volta com força no Litoral Paulista

Luta contra a incineração de lixo volta com força no Litoral Paulista

por Setor de Comunicação MNCR publicado 22/03/2018 17h30, última modificação 02/04/2018 14h43
Movimento pretende barrar mais um projeto de usina e impedir os equipamentos cheguem no Brasil

Militantes do MNCR participaram no dia 07 de março da Audiência Pública para validação do Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos da Baixada Santista, que aconteceu no município de Praia Grande no Litoral Paulista. Com cartazes contra a incineração de lixo e pela reciclagem popular, Catadores e Catadoras fizeram uso da fala para argumentar contra a possível construção de um incinerador de lixo na Praia Grande ou municípios da região.

Ambientalistas e representantes da sociedade organizada denunciaram falta de transparência na elaboração do relatório final do Plano e falsa participação social no processo de construção do documento. “Não, não houve a participação da sociedade civil como foi dito aqui, nossa participação foi sempre muito tolhida e nossa vontade não foi atendida”, declarou Renato Prado, membro do Fórum da Cidadania de Santos e da Aliança Resíduo Zero Brasil.

A ação contou com a presença ativistas e membros de movimentos ambientalistas da região.

 

registrado em: ,

Navegação