Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Blog Norte / I Congresso Estadual de Catadores e Catadoras do Pará

I Congresso Estadual de Catadores e Catadoras do Pará

por Cata Amazon — publicado 13/09/2018 15h29, última modificação 13/09/2018 15h29
Categoria busca reconhecimento no norte do país
No dia 20 de agosto, o Trópico em Movimento esteve presente no I CONGRESSO ESTADUAL DECATADORES E CATADORAS DO ESTADO PARÁ, realizado pelo Movimento Estadual de Catadores e Catadoras do Estado do Pará. Estiveram presentes representantes do Governo do Pará (SEMAS/SEDOP/SEASTER), Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), Experiência COCAMARE, Experiência CONCAVES, Experiência ACAREMA e o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR).
 
O congresso foi de extrema relevância para ratificar os direitos da categoria e o quão fundamental é o debate de pautas importantes, tais como: conhecer as leis que os amparam, como melhorar/ter condições dignas aos trabalhadores a partir de políticas públicas e a fortalecer a luta constante no dia a dia dos catadores.
 
De manhã, ocorreu a apresentação dos representantes que deram início ao debate na mesa redonda, com as seguintes temáticas: “Cenário atual da Política de Meio Ambiente e Resíduos Sólidos dos municípios do estado Pará” e o “O Panorama atual da Contratação de Empreendimento para Prestação de Serviço de Coleta Seletiva nos Municípios Paraenses de Educação ambiental”.
 
Após o período do almoço, houve um momento de descontração e depois continuou a sequência de palestras. De tarde, um dos momentos mais importantes, foi à construção e à leitura da carta que reivindica direitos aos catadores e vai ser repassada aos governantes, foi um momento de união e luta.
registrado em: ,

Navegação